O melhor do abraço é o charme de fazer com que a eternidade caiba em segundos.
Ana Jácomo
Com o tempo
Tenho aprendido com o tempo que a felicidade vibra na freqüência das coisas mais simples. Que o que amacia a vida, acende o riso, convida a alma pra brincar, são essas imensas coisas pequeninas bordadas com fios de luz no tecido áspero do cotidiano.
"As Rosas Quando à noite desfolho e trinco as rosas É como se prendesse entre os meus dentes Todo o luar das noites transparentes,...
Viver...
"Igualzinho ao que acontece com todas as pessoas, num trecho ou outro da estrada, eu já senti tanta dor que parecia que os golpes haviam me quebrado toda por dentro. Não sabia se era possível juntar os pedaços, por onde começar, nem se o cansaço me permitiria movimentos na direção de qualquer tentativa. Quando o susto é grande e dói assim, a gente precisa de algum tempo para recuperar o fôlego outra vez. Para voltar a caminhar sem contrair tanto os ombros e a vida. Um espaço para a gente quase se reinventar. O tempo passa. O fôlego retorna. Parece milagre, mas as sementes de cura começam a florescer nos mesmos jardins onde parecia que nenhuma outra flor brotaria. A alma é sábia: enquanto achamos que só existe dor, ela trabalha, em silêncio, para tecer o momento novo. E ele chega."
CANÇÃO
A canção da minha alma, que me enche de alegria,
é o que vejo e descrevo, os traços da poesia...
os sonhos que busco ao longe, voando no pensamento
E a presença do vento mesmo contrária e forte,
me faz firme em meu caminho, seja o rumo: sul ou norte...
meu ideal no meu verso, amplitude e movimento.
É a conquista por vezes, em outras o sonho frustrado
é a graça tanta da vida, no dia a dia alcançado.
Dete Reis
Nenhum comentário:
Postar um comentário